THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES ?

domingo, 30 de maio de 2010

Oh Tédio!!!!


A Rotina e o Tédio realmente são bichinhos traiçoeiros.... Quando menos espera você se depara com a situação. E não acontece num momento especial - pelo menos comigo foi assim - é como um clique, um ato simples como abrir a janela e eles se instalam confortavelmente na sua casa!

Hoje pela manhã (que é o horário em que as músicas, do nada, se instalam na minha cabeça) me lembrei de uma canção que o Moraes Moreira canta, falando sobre Solidão; mas que se tiver o substantivo trocado encaixa perfeitinho. Porque o Tédio também é "fera", "devora"; a Rotina é "amiga das horas, prima-irmã do tempo e faz nossos relógios caminharem lentos" e realmente tem causado "um descompasso no meu coração"...


E não adianta falar que a solução está conosco porque não está! Você pode mudar sequências, inventar alguma coisa, mas uma hora ou outra você vai abrir a janela e ver que os bicinhos estão lá, te observando... Basta o mesmo movimento, que é inevitável!


Depois do Moraes fazer uma visita à minha memória musical chegou o Chico, devagar, e está até agora cantarolando por aqui...


"Todo dia ela faz tudo sempre igual
Me sacode às seis horas da manhã

Me sorri um sorriso pontual

E me beija com a boca de hortelã


Todo dia ela diz que é pra eu me cuidar

E essas coisas que diz toda mulher

Diz que está me esperando pro jantar

E me beija com a boca de café


Todo dia eu só penso em poder parar

Meio dia eu só penso em dizer não

Depois penso na vida pra levar

E me calo com a boca de feijão


Seis da tarde como era de se esperar

Ela pega e me espera no portão

Diz que está muito louca pra beijar

E me beija com a boca de paixão


Toda noite ela diz pra eu não me afastar

Meia-noite ela jura eterno amor

E me aperta pra eu quase sufocar

E me morde com a boca de pavor


Todo dia ela faz tudo sempre igual

Me sacode às seis horas da manhã

Me sorri um sorriso pontual

E me beija com a boca de hortelã"






Mas, talvez nem tudo esteja perdido (não tanto quanto eu pelo menos, pra avaliar o estado de quem escreve isto basta verificar a poluição "midial" desta postagem... My Goodness!!!)! Então, para encerrar esta primeira postagem de 2010, deixo mais uma imagem desmotivacional e vou fazer sala e um cafézinho pras minhas novas companheiras de quarto - aquelas que apresentei aqui hoje...

É... Preciso de um trabalho!!!! ¬¬'

1 comentários:

Rafa disse...

Ôpa!
Atividade novamente por aqui?
Voltarei a fazer visitas nesse lugar!
Não concordo com o Voltaire.
Meu trabalho é um tédio total, meus vícios foram trocados por outros, e a pobreza anda sempre rondando essas bandas.
Beijão...